Balão espião chinês é visto sobrevoando os Estados Unidos

Author:
Source

Sponsored:

Atlas of AI: Power, Politics, and the Planetary Costs of Artificial Intelligence - Audiobook


Uncover the true cost of artificial intelligence.

"Atlas of AI" by Kate Crawford exposes how power, politics, and profit extract from our planet, our labor, and our freedom.

From hidden mines to massive data empires, discover how AI is reshaping who we are—and who holds control.

Listen now, and see the system behind the screens before the future listens to you. = > Atlas of AI $0.00 with trial. Read by Larissa Gallagher


Nas redes sociais, foi noticiado que um balão espião procedente do território da República Popular da China (RPC) foi avistado sobre o estado norte-americano de Montana, no norte dos Estados Unidos, próximo à fronteira com o Canadá.

A Força Aérea dos EUA colocou os caças furtivos F-22 Raptor em posição para estarem prontos para abater o que as autoridades americanas dizem ser um balão de vigilância de alta altitude do governo chinês sobre Montana.

O balão permanece no espaço aéreo dos EUA depois que foi tomada a decisão de não destruí-lo, pelo menos por enquanto. Segundo a imprensa americana, o Pentágono minimizou o significado geral da presença do balão e afirmou que isso já aconteceu várias vezes antes.

Segundo o Secretário de Imprensa do Pentágono, o balão está atualmente em uma altitude que o mantém bem longe do tráfego aéreo comercial e que atualmente não representa uma ameaça para ninguém no solo.

Segundo a NBC news, um alto funcionário do governo  disse que os militares dos EUA continuarão a monitorá-lo de perto e manterão a opção de derrubar o balão se ele se tornar uma ameaça.

O Pentágono diz que balões chineses sobrevoaram os EUA várias vezes antes e outros incidentes peculiares apontam para um problema muito mais amplo.

Fotos e vídeos: Reprodução Twitter

Read more