Milhares de mortos em terremoto na Turquia e na Síria

Video by via Dailymotion
Source

Sponsored:

Atlas of AI: Power, Politics, and the Planetary Costs of Artificial Intelligence - Audiobook


Uncover the true cost of artificial intelligence.

"Atlas of AI" by Kate Crawford exposes how power, politics, and profit extract from our planet, our labor, and our freedom.

From hidden mines to massive data empires, discover how AI is reshaping who we are—and who holds control.

Listen now, and see the system behind the screens before the future listens to you. = > Atlas of AI $0.00 with trial. Read by Larissa Gallagher


Um terremoto de magnitude 7,8 sacudiu o sul da Turquia e o norte da Síria, causando centenas de mortos e milhares de feridos, além de danos significativos, segundo os primeiros balanços. Ao menos 284 pessoas morreram na Turquia e mais de 2.320 ficaram feridas, segundo o último balanço divulgado pelo vice-presidente turco, Fuat Oktay. Mais de mil prédios desabaram completamente, o que sugere um número de vítimas muito maior, acrescentou.

Crédito: AFP

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/02/06/interna_internacional,1453695/milhares-de-mortos-em-terremoto-de-magnitude-7-8-na-turquia-e-na-siria.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined

Na vizinha Síria, quase 400 pessoas perderam a vida. Segundo a televisão síria, 239 pessoas morreram e 648 ficaram feridas no desabamento de casas em várias cidades, incluindo Aleppo (norte), a segunda maior cidade da Síria. Também houve vítimas em Hama (centro) e em Lataquia e Tartus, na costa do Mediterrâneo. Um balanço anterior apontava 237 mortes em áreas sob controle do regime sírio.

Nas regiões nas mãos dos rebeldes, perto da Turquia, são os Capacetes Brancos – socorristas que se mobilizam nessas áreas – que contabilizam as vítimas.”Cento e quarenta e sete mortos e mais de 340 feridos segundo um balanço provisório na província de Idlib e arredores de Aleppo”, no norte do país, anunciaram os Capacetes Brancos no Twitter.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram – https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter – https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook – https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#turquia #síria #vítimas #noticia

Go to Source